Renatinho

CAMINHO

1992

1994​​

Eu nasci em 1974…rsrs…
Eu comecei trabalhando na área desde 1994…rsrs
Vamos direto ao ponto.

Eu sou intenso e vibro quando estou envolvido na produção de algum programa de TV ou algum job audiovisual.
Fiz alguns trabalhos que não foram trabalhos. Eles foram verdadeiros aprendizados.
Formado em Rádio e TV pela FAAP, em 1994, realizei nestes anos de estrada diversos cases em emissoras e produtoras de vídeo.
Lembro-me até hoje, no dia em que entrei na Rádio e TV Bandeirantes para trabalhar na rádio AM, na área de esportes (considerada um ícone) com a produtora Claudinha, uma mulher séria, agitada e inteligentíssima. Experiência única e impulsionadora. 
Depois de alguns meses, trabalhei na produtora Station Produções, sob o comando da consagrada Leonor Corrêa, na produção de comerciais do Pão de Açúcar, Extra, Jumbo Eletro e entre outros.

1996​​​​​

1998

Quase perto do término da novela, fui convidado por Marcus Cacais, diretor artístico da Rede Mulher, para fazer parte da equipe do programa feminino “Ser Tão Mulher”, apresentado por Sula Miranda.
Na emissora, eu fiz diversos trabalhos de produção. Entre eles, o programa “Mulheres em Foco”, apresentado pela Claudinha Pacheco. Dei apoio aos programas “Saúde Feminina”, “Brasil Logística”, “Eu , Tu e Eles”, entre outros.
Na sequência, comecei uma jornada na produtora Casa de Vídeo. Foram diversas produções de vídeos institucionais e motivacionais. E lá contribui, também, na produção e na assessoria de imprensa da novela “Acampamento Legal”, exibida na Rede Record.

2004

2008

Depois de alguns anos na agência, fui convidado pelo Marcus Vinicius Alexandre, diretor e proprietário da produtora Studio 94.
Nesta produtora, tive o prazer e a oportunidade de executar as funções de diretor, coordenador de produção e produtor executivo, além de ser o responsável pelo atendimento da agência e da produtora.
Nós tivemos muitos trabalhos, desde comerciais de TV, vídeos institucionais, promocionais e além de eventos.
Enquanto estava emissora, fui convidado pelo publicitário Décio Clemente para atender e coordenar a área de RTV da sua agência, DClemente Publicidade. Executamos um belo trabalho com os infomerciais da SKY e DirecTV, apresentado por Rodrigo Faro. Entre outros desafios publicitários.
A agência realizava o evento esportivo “Líderes em Campo” onde fiz a coordenação e direção do evento desde 2004. Aprendizados fortalecedores.

2017

2016

Depois de algum tempo e muitos desafios, eu fui presenteado pela indicação da minha amiga Cláudia Pacheco para a direção do programa "Mulheres, através da diretora Carmen Farão e da coordenadora Esli Costa. E lá comecei um novo ciclo.
Tive um magnífico aprendizado na produção do programa “Mulheres”, apresentado pela talentosa Cátia Fonseca.
Foi uma experiência com diversos exercícios, desde a produção de pautas, direção de externas, direção de estúdio e assistente de direção. Um verdadeiro reconhecimento de amor pela minha profissão.
E hoje depois desta bagagem e da minha eterna vontade de aprender, vivo um momento transformador, entre estudos, trabalhos freelancers e desafios de produções exclusivas.
Sigo sempre acreditando que através das vivências e competências de um gestor da área de produção e direção de programas de TV, vídeos institucionais, comerciais e de eventos, desejo dar continuidade para que apareçam mais desafios para caminharmos com saúde, alegria, amor, humildade e paz. E assim, tudo fica bem!

AGORA